Melhor só do que mal acompanhada
Reflexões de uma adolescente: Melhor só do que mal acompanhada BOM DIA INABALÁVEIS!! Com certeza todo mundo já ouviu essa fatídica frase: “Melhor sozinho do que mal acompanhado.” Não poderia ser mais verdadeira. Aprendi com os meus pais que para ter um relacionamento saudável eu preciso de 3 coisas: 1. Deus como o centro. 2. Tempo para investir no relacionamento. 3. Maturidade. Destas três coisas, só tenho Deus mesmo rsrsrs.
Tenho 16 anos e nunca namorei e nem beijei. Já sofri muita gozação por escolher não namorar e nem me envolver amorosamente, de nenhuma forma possível, nessa idade. Sinceramente, pouco me importa o que os meus colegas disseram, dizem ou dirão. Pois tenho total consciência de que, em todo relacionamento, as pessoas deixam um pouco de si e levam um pouco da gente. Relacionamentos, sejam amorosos ou sejam amizade, podem mudar nossos destinos. Aprendi a levar muito a sério quem eu deixo entrar na minha vida, seja como amigo ou seja em um relacionamento amoroso. A Palavra de Deus fala muito sério sobre relacionamentos, e principalmente, sobre jugo desigual. Na vida de Esaú, podemos ver o fruto penoso da rebeldia: seu casamento com duas mulheres cananeias. Gênesis 26:35 diz: “Elas (Judite, filha de Beeri, o hitita e Basemate, filha de Elom, o hitita) amarguraram a vida de Isaque e de Rebeca.” Outro exemplo é Sansão, que teve como um dos motivos de sua queda e triste fim, relacionamentos espúrios. Entre tantos outros exemplos. Com esses exemplos ruins, e exemplos bons, tanto bíblicos como atuais, percebi que o melhor a se fazer era ESCOLHER ESPERAR. Como menina, espero um príncipe de Deus… Mas só terei um príncipe se for uma princesa de Deus. Esperar não é e nunca será vergonha. Pelo contrário, é honra e é amor. Honra a Deus, pois meu corpo é templo do Espírito Santo. Honra a meus pais, que me criaram para ser uma princesa do Reino de Deus, e não plebeia do mundo. E amor a mim mesma, que sei que não mereço qualquer coisa, mas sim o melhor de Deus.
Para os meus colegas adolescentes, meu conselho é: Mantenha a santidade. Zele pela presença do Deus dos deuses que habita em você. Foque em Deus. Foque nos estudos. Tudo tem seu tempo. Para nossos queridos papais e mamães, por favor, não nos proíbam. Nos incentivem a nos amarmos. Deixem-nos conscientes de que escolhas tem consequências e mudam destinos…. Sansão é a prova disso. Mais do que qualquer relacionamento infantil, sou noiva de Cristo.
Mal acompanhada? Não!! Só? Jamais!!! Jesus me basta. E quem ele me reservar pro futuro, virá só pra acrescentar. Precisar? Só de Jesus. Obrigada por ler até aqui Deus abençoe.
Ana Elisa Nicolau Milesi
Deixe um comentário