Melhor só do que mal acompanhada


Reflexões de uma adolescente: Melhor só do que mal acompanhada BOM DIA INABALÁVEIS!! Com certeza todo mundo já ouviu essa fatídica frase: “Melhor sozinho do que mal acompanhado.” Não poderia ser mais verdadeira. Aprendi com os meus pais que para ter um relacionamento saudável eu preciso de 3 coisas: 1. Deus como o centro. 2. Tempo para investir no relacionamento. 3. Maturidade. Destas três coisas, só tenho Deus mesmo rsrsrs.

Tenho 16 anos e nunca namorei e nem beijei. Já sofri muita gozação por escolher não namorar e nem me envolver amorosamente, de nenhuma forma possível, nessa idade. Sinceramente, pouco me importa o que os meus colegas disseram, dizem ou dirão. Pois tenho total consciência de que, em todo relacionamento, as pessoas deixam um pouco de si e levam um pouco da gente. Relacionamentos, sejam amorosos ou sejam amizade, podem mudar nossos destinos. Aprendi a levar muito a sério quem eu deixo entrar na minha vida, seja como amigo ou seja em um relacionamento amoroso. A Palavra de Deus fala muito sério sobre relacionamentos, e principalmente, sobre jugo desigual. Na vida de Esaú, podemos ver o fruto penoso da rebeldia: seu casamento com duas mulheres cananeias. Gênesis 26:35 diz: “Elas (Judite, filha de Beeri, o hitita e Basemate, filha de Elom, o hitita) amarguraram a vida de Isaque e de Rebeca.” Outro exemplo é Sansão, que teve como um dos motivos de sua queda e triste fim, relacionamentos espúrios. Entre tantos outros exemplos. Com esses exemplos ruins, e exemplos bons, tanto bíblicos como atuais, percebi que o melhor a se fazer era ESCOLHER ESPERAR. Como menina, espero um príncipe de Deus… Mas só terei um príncipe se for uma princesa de Deus. Esperar não é e nunca será vergonha. Pelo contrário, é honra e é amor. Honra a Deus, pois meu corpo é templo do Espírito Santo. Honra a meus pais, que me criaram para ser uma princesa do Reino de Deus, e não plebeia do mundo. E amor a mim mesma, que sei que não mereço qualquer coisa, mas sim o melhor de Deus.

Para os meus colegas adolescentes, meu conselho é: Mantenha a santidade. Zele pela presença do Deus dos deuses que habita em você. Foque em Deus. Foque nos estudos. Tudo tem seu tempo. Para nossos queridos papais e mamães, por favor, não nos proíbam. Nos incentivem a nos amarmos. Deixem-nos conscientes de que escolhas tem consequências e mudam destinos…. Sansão é a prova disso. Mais do que qualquer relacionamento infantil, sou noiva de Cristo.

Mal acompanhada? Não!! Só? Jamais!!! Jesus me basta. E quem ele me reservar pro futuro, virá só pra acrescentar. Precisar? Só de Jesus. Obrigada por ler até aqui Deus abençoe.

Ana Elisa Nicolau Milesi

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *